Hoje vou mostrar a preparação do meu chá bar (com direito a video e tudo! ) e algumas ideias para você se inspirar.

Toda a decoração foi em tom pastel de rosa, amarelo e o dourado, eram os tons principais mas tinham o branco e bege como base.

Como o próprio nome diz fizemos os itens de decoração que remetesse a chá, com arranjos, docinhos e a própria mesa de chá! E o Bar, foram arranjos em garrafas de cerveja e o um móvel de bar.

Assim a festa ficou dividida para quem quisesse caipivodkas, caipirinhas, petiscos ou salgados iria para a mesa decorada com itens de bar. E quem quisesse chá ou doces iria para a parte do chá.

Tsuruorigami japonês de pássaro, fez parte da decoração em vários itens incluindo os arranjos e pendentes na mesa principal do chá. Nada melhor que um belo símbolo que representa saúde, sorte e felicidade para um evento pré-casamento, não acham?

Para fazer estes origamis, o blog Essas e Outras, publicou um vídeo e um passo a passo explicando como podemos fazer um Tsuru.

O video  é :

http://www.youtube.com/watch?v=lKikjNZCRbE

E a imagem…

No meu caso, nós fizemos três tamanhos, pequeno, médio e grande com papel colorplus e Vergê nos tons rosa pastel e creme.

Os de tamanho grande, nós colocamos pendentes na mesa do chá (presos através do fio de naylon), os de tamanho pequeno, colamos em palitos de churrasco para os arranjos e de tamanho médio serviram para os arranjos e para ficarem pendentes também.

Para os arranjos do chá usamos potinhos chamados de mini aquário, xícaras e bules brancos com rosas creme e rosa, pirulitos de chocolate em forma de coração envolvidos com papel alumínio nas cores rosa e dourado. O mini aquário vocês encontra em lojas de arranjos de flores no Saara (centro do Rio) e as xícaras e bules você pode pedir emprestado ou alugar por até R$ 1,00 cada peça.

Dica: Pra não colocar água no arranjo, usamos esponja, que você encontra também em lojas de arranjos de flores e além de hidratar as flores, esta esponja serviu para sustentar os origamis e os corações.

Para dar um tom de dourado a mais na decoração, compramos um taças e pintamos com tinta de spray!

Os arranjos do bar, usamos long necks de cervejas importadas (juntamos durante um tempo e fizemos uma festinha só para juntar também!), água, tequila  e vodka com cravo branco, chuvisco e cata vento dourado.

Para o chá, nós compramos uma caixinha de chá de madeira, pintamos de amarelo pastel e para dar um toque colocamos um origami pequeno rosa. E no salão colocamos um cantinho dos presentes onde os convidados chegavam e os colocavam na caixa, que forramos de papel de presente e envolvemos com fita grossa dourada e um laço.

Toda a festa eu tentei manter a mesma identidade, a partir do convite, que o meu marido fez. Ficou lindo!

livro de receitas foi com a mesma arte do convite.

Para fazer nós usamos um caderno, imprimimos a arte no tamanho do caderno mais uma borda (duas cópias), papel pluna, papel colorplus amarelo e fita amarela de largura média.

Iº Passo - Colar a arte no caderno

2º Passo - Fazer o forro, colando o colorplus amarelo na parte de dentro das duas capas.

3º Passo - Cortar o papel pluna no formato da xícara e bule. Depois você cola a xícara e bule cortados na segunda cópia da arte.

4º Passo -  Colar a xícara e bule no caderno para ficar em alto relevo e para o toque final, fechar o caderno com a fita amarela.

O chá foi lindo e muito divertido!! E para vocês sentirem um pouco do clima do chá, preparamos um vídeo do making of.

Beijos!! E até o próximo post.