Olha eu aqui de novo!!

No dia seguinte do meu casamento meus pais completaram 30 anos de casados, as famosas bodas de pérola! E merecia ser comemorada, então saímos para jantar e na hora da sobremesa, o garçom chegou com o bolinho e o presente que compramos de surpresa.

Mas o que dar de presente para um casal? Tinha que ser um presente que os dois usassem e tivesse o mesmo significado para ambos e que fizesse lembrar que eram bodas de pérola.

Então comprei roupão e jogo de toalhas brancas para cada um e mandei bordar as iniciais em dourado, fiz um porta retrato coma moldura de pérolas coladas e coloquei a foto da família com a presença da Nina (nossa Dálmata) que sem dúvida é integrante da família.

Para a produção do porta retrato, eu precisei de um porta retrato branco (se preferir pode ser de outra cor mas achei que branco combina com casamento e não tem erro na decoração da casa), um saquinho de pérolas de tamanho médio (podem ser pérolas pequenas também) e cola quente.

Antes de começar a colar, teste quantas pérolas cabem na largura da moldura, no meu caso cabiam 4.O ideal é começar pela extremidade (de fora para dentro), faça todo o contorno e assim passe para a próxima fileira.

Para embrulhar, usei uma caixa enorme, papel de seda preto para forrar o interior da caixa e para dar um charme, fita branca, bem larga, para dar um laço e um cordão de pérolas, para complementar o laço, que fiz com a sobra das pérolas que usei.

E assim está pronto um presente feito com muito carinho e amor.

Não sabe o que dar de presente? Ai está uma ideia que pode lhe ajudar!

E todos estes itens, exceto os roupões e toalhas, foram comprados no Centro do Rio.

Beijos!

 

*Fotos tiradas por Carol Motta